🎬 Veja Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas: https://youtu.be/JIwCx7G6Vyw
⏱ Acesse centenas de resumos dos melhores livros e ainda aprenda inglês: https://hotm.art/nbQSuCk
⭐️ Visite meu outro canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTi3lejDQhoxWkYza2E4VGw
🦉 Aprenda a fazer animações como as minhas aqui: https://hotm.art/ilustradamente-va
🏆 Seja um membro oficial do IlustradaMente e ganhe diversos benefícios exclusivos: https://bityli.com/Xz6ZwK
📚 Tenha acesso a mais de um milhão de livros para ler à vontade: https://amzn.to/2KffMXa
~~~~~
Sugestões de vídeos 🙂
► Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas: https://youtu.be/JIwCx7G6Vyw
► O Impacto da Leitura: https://youtu.be/wrz5rkwv71A
~~~~~~~~~
★ Lista dos Melhores Livros do IlustradaMente: https://amzn.to/3cjokr5
★ Newsletter IlustradaMente: https://goo.gl/X4j33M
★ Instagram: https://www.instagram.com/ilustradamente/
~~~~~~~~~
✓ Descrição do vídeo:
Você sabe como descobrir quem são os seus verdadeiros amigos?
Segundo Jordan Peterson, há uma ótima maneira de saber se alguém é realmente seu amigo ou não.
Primeiro, você pode contar algo de ruim que aconteceu em sua vida e essa pessoa irá realmente ouvir. Preste atenção nesse ponto.
Quando você contar notícias ruins, os seus verdadeiros amigos não vão ficar zombando da sua cara, não vão ficar apenas apontando os dedos para as coisas que talvez você tenha feito de errado e nem vão ficar enfatizando os motivos daquilo ter acontecido com você.
Mais importante ainda, quando você contar notícias ruins de sua vida, os seus verdadeiros amigos não irão menosprezar o que aconteceu com você, desviar o assunto da conversa, e simplesmente começar a falar de alguma coisa supostamente pior que aconteceu na vida deles, como se eles e os problemas deles fossem muito mais graves e importantes do que os seus.
Seus verdadeiros amigos não irão fazer essas coisas. Pelo contrário, quando você contar as coisas ruins que acontecem em sua vida, eles irão prestar atenção, compartilhar da sua dor e realmente ouvir o que você tem a dizer.
Bem, agora o segundo ponto é ainda mais intrigante…
Você pode contar as coisas boas que acontecem em sua vida e eles vão celebrar com você! Essa é uma boa forma de decidir quem deve ficar ao seu lado.
Se toda vez que acontecer algo de bom em sua vida, você tiver medo de contar essas boas notícias para a outra pessoa, porque acha que ela irá menosprezar esse acontecimento ou porque acha que ela irá roubar a sua alegria, então é melhor você rever as suas amizades.
Os seus verdadeiros amigos não irão sugar a sua energia quando algo de bom que acontecer em sua vida.
Se você contar boas notícias, e a outra pessoa diminuir a sua vitória, demonstrar sinais de inveja, roubar a sua energia, e simplesmente começar a falar de algo supostamente melhor que aconteceu com ela há algum tempo – ou pior, algo que aconteceu com o amigo do primo dela – então, fuja imediatamente dessa pessoa!
Essa pessoa não é sua amiga de verdade. Esse tipo de pessoa não é útil nem para você, para ela mesma. Muito pelo contrário, você deve se cercar de pessoas que querem o melhor para você e que querem ver o melhor de você.
Então, o que você deve fazer exatamente?
Se elas realmente escutam você, compartilham da sua dor, comemoram as suas vitórias e fazem você avançar para uma melhor versão de si mesmo, então ótimo! Você deve mantê-las ao seu lado.
Mas, se elas não prestam atenção no que você diz, estão sempre reclamando da vida, estão presas na mesma rotina tóxica e destrutiva, e parecem que nunca irão sair do mesmo lugar, então talvez a melhor coisa que você possa fazer seja simplesmente dizer adeus e seguir a sua vida bem longe delas.
Talvez um dia, lá no futuro, elas finalmente acordem e percebam que há uma maneira melhor de usar o valioso tempo de suas vidas. Mas elas farão isso por elas mesmas, não por você.
Portanto, pelo bem de sua vida, você tem tanto o direito quanto o dever de se cercar de pessoas que são realmente boas e positivas, pessoas que prestam atenção no que você diz, que ficam ao seu lado nos momentos de dor, que comemoram as suas vitórias, que desejam o melhor para você e, principalmente, pessoas que querem ver você se tornar a melhor versão de si mesmo.
Este vídeo foi feito baseado em trechos de aulas de psicologia, filosofia e desenvolvimento pessoal do renomado professor, pensador e escritor Jordan Peterson.
Jordan Peterson é um psicólogo canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto. Suas principais áreas de estudo são a psicologia anormal, social e pessoal, com particular interesse na crença ideológica e na psicologia da religião. Jordan Peterson é autor dos livros Mapas do Significado: A Arquitetura da Crença, e de 12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos.
~~~~
IlustradaMente: o canal em que os conhecimentos se transformam 😉
Music: bensound.com